CAU Brasil

Brasília sediará a IV Conferência Nacional de Arquitetura e Urbanismo

Com o tema “CAU Brasil: Projeto de Futuro”, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU Brasil) promove entre os dias 8 e 10 de novembro a quarta edição da Conferência Nacional de Arquitetura e Urbanismo, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF).

O objetivo da IV Conferência é ampliar o diálogo dos profissionais de Arquitetura e Urbanismo com a sociedade civil e obter contribuições e recomendações sobre a atuação do CAU Brasil e dos Conselhos de Arquitetura e Urbanismo dos Estados e do Distrito Federal. O evento também contará com infraestrutura de transmissão para os participantes que não puderem comparecer de forma presencial. As inscrições já estão abertas.

Clique aqui e faça sua inscrição

A programação conta com palestras, mesas de debates e a apresentação de um catálogo de projetos dividido em seis eixos. Os temas são:

  1. Valorização da Arquitetura e Urbanismo (ATHIS, Projeto Amazônia 2040 e Valorização da qualidade do exercício profissional, Patrimônio);
  2. Inovação e Articulação (Projetos de Lei e articulação com o Executivo e Legislativo, Inovação);
  3. Fiscalização (Normatização, relações institucionais e operacional);
  4. Política Profissional (Projetos, normatização e melhorias);
  5. Institucionalidade e Internacionalização;
  6. Formação Profissional (Normativas e relações institucionais, premiações, formação continuada).

Além disso, o encontro contará com exposição cronológica da gestão 2021-2023 do CAU Brasil, que mostrará a evolução dos trabalhos promovidos como, por exemplo, a Campanha Mais Arquitetos, Novo SICCAU, Nova Fiscalização, Acordos internacionais, Projeto Amazônia 2040 e Políticas Afirmativas e, ainda, uma oficina de planejamento estratégico com a participação dos conselheiros e presidentes dos CAU UFs para definição dos temas e prioridades que poderão dar as diretrizes para a próxima gestão.

A abertura do evento terá palestra magna com o tema “Tecnologia e Inovação” com o palestrante Demi Getschko, engenheiro elétrico, mestre e doutor pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), considerado um dos pioneiros da Internet no Brasil e atualmente diretor-presidente do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) e a mediação de Nadia Somekh, presidente do CAU Brasil.

A logomarca da conferência é inspirada no icônico sistema de sinalização da capital federal, de autoria do arquiteto  e designer gráfico autodidata Danilo Barbosa. Reconhecida mundialmente, a concepção simples e marcante da obra de Danilo é tão parte de Brasília quanto outros marcos arquitetônico da cidade.

Confira a programação completa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Fórum de Presidentes escolhe novos representantes

Patricia Sarquis é eleita presidente do CAU Brasil

Mais moderno e prático: confira o novo layout do SICCAU

Pular para o conteúdo