Cursos

Capacitação: Acessibilidade em edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos

Estão abertas as inscrições para o curso de Acessibilidade em edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos – Interpretação da ABNT NBR 9050:2015. O curso tem duração de três dias e está dividido em duas turmas: a primeira entre os dias 3 e 5 de maio de 2017 e a segunda entre 16 e 18 de outubro. As aulas são presenciais e ocorrem no Prédio 2 do Campus da PUCRS (Av. Ipiranga, 6681) em Porto Alegre.

Objetivo

De acordo com as necessidades de garantia do direito de toda a população ao livre acesso aos ambientes e espaços da cidade, especialmente das pessoas com deficiência (física, visual, auditiva, intelectual) ou mobilidade reduzida (idosos, obesos, gestantes, acidentados temporários etc.), faz-se necessário o planejamento destes ambientes e produtos de acordo com os princípios do Desenho Universal e em atendimento as normas técnicas da ABNT. A legislação federal torna obrigatório o atendimento a estas demandas em todas as edificações de uso público, coletivo e privado, bem como no mobiliário, espaços e equipamentos urbanos.

O curso tem por objetivo capacitar os profissionais da área de projetos, construções, gestão pública e privada, por meio dos princípios do Desenho Universal e da norma técnica ABNT NBR 9050:2015 da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Também são apresentadas referências de normas complementares, legislação federal (Lei 10.098/00, Decreto Regulamentador 5.296/04, e o recém publicado Estatuto da Pessoa com Deficiência – Lei da Inclusão) que estabelecem a adoção do Desenho Universal e das normas da ABNT à todos os componentes do ambiente urbano.

Inscrições e informações

Acesse: https://goo.gl/2lHflE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Vaga de estágio para estudante de Arquitetura e Urbanismo

Vagas de estágio para estudantes de Arquitetura e Urbanismo

Vaga de estágio para estudante de Jornalismo

Pular para o conteúdo