CAU Brasil

CAU Brasil reitera oposição à graduação a distância em Arquitetura e Urbanismo

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil manifesta seu total apoio à  “Nota dos conselhos de profissões regulamentadas contra o ensino EaD em cursos de graduação” , divulgada em 05 de junho de 2023, assinada pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, pelo Conselho Federal de Psicologia, pelo Conselho Federal de Odontologia e pelo Conselho Federal de Enfermagem. Ao mesmo tempo, o texto alerta para a necessidade de uma ampla discussão sobre o tema junto à sociedade.

O CAU Brasil vem desenvolvendo um trabalho atento e rigoroso com relação à utilização que se tem feito do EaD na formação profissional em Arquitetura e Urbanismo no Brasil, formato que tem apresentado graves prejuízos à sociedade, e já se manifestou na mesma linha da nota emitida pelo grupo de trabalho do MEC composto pelos Conselhos da Área da Saúde acrescido da OAB.

O CAU procura trabalhar em consonância com os demais conselhos e outras instituições e tem atuado junto ao MEC para que este assunto seja tratado com a seriedade, a profundidade e o cuidado que merece, priorizando os interesses da população brasileira, a formação de qualidade e evitando as distorções que temos presenciado.

 

LEIA TAMBÉM:

Ensino a distância: Nota de Esclarecimento do CAU/BR (19/02/2021)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Grupo Executivo e especialistas realizam nova rodada de debates sobre o ensino

Fórum de Presidentes escolhe novos representantes

Grupo Executivo e especialistas em pareceres técnicos debatem qualidade do ensino

Pular para o conteúdo