CAU Mais Perto

CAU Mais Perto e Iberê nas Praças percorrem interior do estado com oficinas de arte e sustentabilidade

Projeto amplia relação do CAU/RS com as comunidades no interior do estado

Começou no dia 10 de novembro uma ação que encerrou sua primeira fase no último final de semana. A Fundação Iberê Camargo percorreu, com o apoio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS), seis cidades do interior para levar até as comunidades oficinas de arte, responsabilidade social e ambiental e sustentabilidade.

O Iberê nas Praças foi realizado aos finais de semana em praças públicas de Alvorada, Cachoeirinha, Guaíba, Eldorado do Sul, Gravataí e Viamão. O CAU/RS participou com a equipe do programa CAU Mais Perto e seu furgão de atendimento que, durante a realização do projeto com a Fundação, foi transformado em uma pequena biblioteca. “Essa ação amplia a forma como o Conselho pode contribuir com a sociedade de diferentes formas”, comentou o Supervisor de Atendimento e Fiscalização do CAU Mais Perto Sérgio Nei Roschild Bastos.

A Fundação Iberê Camargo, sediada em Porto Alegre, é uma entidade cultural que tem como objetivos a preservação, o estudo e a divulgação da obra do pintor gaúcho Iberê Camargo (1914-1994). O espaço recebe exposições e eventos e promove oficinas de arte, pintura e desenho.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Atendimento presencial em Santiago e região

Atendimento presencial em Santa Rosa

Atendimento presencial em Nova Prata e Serafina Corrêa

Pular para o conteúdo