Ações Emergenciais

CAU/RS e poder público planejam recuperação de escolas afetadas pela enchente

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS), a Secretaria de Obras Públicas (SOP-RS) e a Procuradoria-Geral (PGE-RS) se reuniram na tarde desta quinta-feira (09/05) para a elaborar o Edital de Credenciamento de Profissionais para atuar na recuperação das escolas públicas estaduais afetadas pela enchente.

Contribuindo e representando o CAU/RS nessa missão, estava o Assessor de Relações Institucionais Fausto Leiria e os conselheiros Carlos Iponema e Rafaela Ritter. De acordo com o Diretor-Geral da SOP, Carlos Bressan, centenas de escolas necessitam de alguma espécie de obra ou serviço para que possam retomar suas atividades.

O Procurador do Estado, Vinícius de Souza, destacou a importância da participação do CAU/RS no processo de contratação dos profissionais, visto que dará transparência para os encaminhamentos relacionados com o processo. Dessa forma, o Conselho também irá assegurar e eficiência e seriedade das obras de acordo com as normas vigentes. Além disso, a atuação do Conselho visará o apoio técnico para a elaboração do edital.

O próximo passo do projeto será a reunião da SOP com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Rio Grande do Sul (CREA-RS), para ambas entidades, empenhadas, possam agilizar o processo de recuperação das escolas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Trabalho técnico voluntário de Arquitetura e Urbanismo: tudo o que você precisa saber

CAU/BR destina R$ 1 milhão para ações emergenciais no Rii Grande do Sul

CAU/RS aprova isenção da taxa de RRT

Pular para o conteúdo