Getting your Trinity Audio player ready...
|
Conselhos profissionais e entidades representantes da Arquitetura e Urbanismo e da Engenharia estiveram reunidos para um novo debate em nome da segurança da sociedade gaúcha.
Nesta segunda-feira, 27 de junho, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul realizou uma audiência pública para debater o Projeto de Lei Complementar nº 39/2020, que propõe a flexibilização da Lei Kiss. De autoria do deputado estadual Paparico Bacchi (PL), o PLC prevê a inclusão de técnicos industriais, registrados no Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT), como profissionais habilitados a operar projeto e execução de Planos de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI). Ele alega a falta de profissionais habilitados disponíveis no mercado para atuarem como responsáveis técnicos pela elaboração de projetos de prevenção contra incêndios.
Em nome do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS), esteve presente o Conselheiro Federal eleito pelo Rio Grande do Sul, Ednezer Rodrigues. Assista abaixo ao depoimento:
Saiba mais
Leia outras notícias relacionadas ao tema do PLC nº 39/2020:
- PLC nº 39/2020: nova rodada de conversa entre conselhos profissionais e entidades
- O que aprendemos com a tragédia da boate Kiss
- Conselhos e entidades unidos para defender a segurança da sociedade gaúcha
- CAU/RS apoia posicionamento do CREA-RS sobre PLC nº 39/2020
- CAU/RS e CREA-RS reúnem-se com deputado Búrigo e manifestam posicionamento contrário a alterações na Lei Kiss
- Votação no Legislativo que pode mudar Lei Kiss gera polêmica