PPCI

CAU/RS marca presença em audiência pública sobre o PL 39/2020

Conselhos profissionais e entidades representantes da Arquitetura e Urbanismo e da Engenharia estiveram reunidos para um novo debate em nome da segurança da sociedade gaúcha.

Nesta segunda-feira, 27 de junho, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul realizou uma audiência pública para debater o Projeto de Lei Complementar nº 39/2020, que propõe a flexibilização da Lei Kiss. De autoria do deputado estadual Paparico Bacchi (PL), o PLC prevê a inclusão de técnicos industriais, registrados no Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT), como profissionais habilitados a operar projeto e execução de Planos de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI). Ele alega a falta de profissionais habilitados disponíveis no mercado para atuarem como responsáveis técnicos pela elaboração de projetos de prevenção contra incêndios.

Em nome do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS), esteve presente o Conselheiro Federal eleito pelo Rio Grande do Sul, Ednezer Rodrigues. Assista abaixo ao depoimento:

Saiba mais

Leia outras notícias relacionadas ao tema do PLC nº 39/2020:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Dez anos depois: homenagens às vítimas e críticas à flexibilização da Lei Kiss

Nota à sociedade: precarização da Lei Kiss

O que aprendemos com a tragédia da boate Kiss

Pular para o conteúdo