Eventos

CAU/RS e Univates promovem Seminário sobre ATHIS em Lajeado

Nos dias 10 e 11 de abril, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do CAU/RS e a Fundação Vale do Taquari de Educação e Desenvolvimento Social (Fuvates) estarão promovendo o Seminário Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social: Uma ferramenta para o desenvolvimento das cidades e a valorização profissional. O evento é aberto ao público e será realizado na Univates (Rua Avelino Talini, 171 – Bairro Universitário, Lajeado/RS).

O objetivo principal do Seminário é divulgar, orientar e assessorar os municípios da região quanto à regulamentação da Lei de Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social (ATHIS). A parceria entre CAU/RS e Fuvates também visa despertar em estudantes e profissionais da área sobre o papel social da Arquitetura e Urbanismo.

O presidente do CAU/RS, Tiago Holzmann da Silva, irá ministrar a palestra Conselho de Arquitetura e Urbanismo e as possibilidades de parcerias com os municípios no dia 11/04, às 11h10 no Auditório do Prédio 11. O evento também contará com palestras sobre ações que estão sendo desenvolvidas para a implantação de Assistência Técnica, além de uma oficina para gestores públicos com assessoramento dos palestrantes e a elaboração de uma agenda de apoio da Univates aos municípios participantes do evento na continuidade do trabalho de implantação da Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social. Confira a programação completa.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas online no portal da Univates. Os participantes receberão certificação online mediante o registro de presença durante a realização das atividades.Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000.

Cartaz oficial do evento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Seminário ATHIS e as necessidades habitacionais no Rio Grande do Sul

Software Livre: 1º Seminário Solare está com inscrições abertas!

Livro celebra os 80 anos da Praça Internacional, na fronteira entre Brasil e Uruguai

Pular para o conteúdo