Eventos

CAU/RS na Feira do Livro: arquitetura e literatura com Carol Bensimon

Liana Timm e Carol Bensimon na conversa “Arquitetura do Imaginário”. Foto: CAU/RS

O CAU/RS deu início à sua programação na 63ª Feira do Livro de Porto Alegre nesta segunda-feira (06/11) com bate-papo com a escritora Carol Bensimon. A atividade “Arquitetura do Imaginário” foi pensada para debater a construção de cenários na ficção e entender como a arquitetura encontra a literatura a partir de conversas com escritores gaúchos. A mediação foi da arquiteta e urbanista Liana Timm, que também é artista multimídia, poeta e designer. Tem 41 livros publicados, 69 exposições individuais e 15 prêmios recebidos.

O bate-papo com a Carol percorreu diversos assuntos. Ela comentou um pouco sobre seus processos de criação, suas referências e como vê o futuro das editoras e das publicações. Carol acredita no boom dos audiolivros e no potencial dos e-books e podcasts para tornar a literatura ainda mais acessível. “Os locais tem protagonismo nos livros. Em alguns casos, a casa é também um personagem. Busco inspiração na cidade. São lugares reais que se desenvolvem no imaginário da ficção”, finalizou a escritora. O bate-papo foi transmitido ao vivo na página do CAU/RS no Facebook e pode ser assistido aqui.

A programação contará com novas conversas sobre “Arquitetura do Imaginário” com os escritores Monique Revillion (10/11), Altair Martins (14/11) e Samir Machado de Machado (15/11) na Tenda de Pasárgada. Haverá oficina de casinha de papelão para crianças no próximo sábado (12/11) e Sarau dos Arquitetos (13/11). Clique aqui para mais informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Espaço do Arquiteto: um novo local para profissionais de Arquitetura e Urbanismo

Seminário ATHIS e as necessidades habitacionais no Rio Grande do Sul

Software Livre: 1º Seminário Solare está com inscrições abertas!

Pular para o conteúdo