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A instabilidade resulta de uma atualização do SICCAU para cumprir com a nova resolução relacionada aos Registros de Responsabilidade Técnica (RRT).
O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Estado do Rio Grande do Sul (CAU/RS), por meio deste comunicado, vem esclarecer os fatos a respeito da indisponibilidade do Sistema de Comunicação e Informação do CAU (SICCAU).
Os problemas vão desde lentidão e instabilidade do sistema, impossibilidade de geração de boletos, problemas em pesquisas de RRTs, retificação de RRTs, compensação de RRTs pagos, registros de RRTs em equipe, entre outros.
A instabilidade resulta de uma atualização do SICCAU para cumprir com a nova resolução relacionada aos Registros de Responsabilidade Técnica (RRT). Informamos que a gestão e manutenção dos serviços compartilhados pelos CAU/UF é de responsabilidade do CAU/BR, de acordo com a resolução 126/2016.
Compete ao CAU/RS realizar as contribuições financeiras ao Centro de Serviços Compartilhados (CSC) do CAU/BR. Assim, contribuímos com 20% de nossa arrecadação total e ainda valores mensais ao CSC para que faça a gestão do SICCAU. Manifestamos nossa insatisfação quanto aos serviços prestados aos arquitetos e urbanistas, que dependem do sistema para realizar os registros de suas atividades.
Pedimos desculpas pelos contratempos e informamos que nossa equipe de atendimento aos profissionais está disponível por meio dos canais listados abaixo:
De segunda a sexta-feira, das 10h às 16h
- Telefone: (51) 3094-9800
- E-mail: atendimento@caurs.gov.br
Atendimento presencial
Temporariamente, os atendimentos presenciais estão sendo realizados apenas às sextas-feiras, das 10h às 16h, nos endereços a seguir:
- Porto Alegre: Rua Dona Laura, 320 – 14º andar – bairro Rio Branco – CEP 90430-090 | Google Maps
- Escritório Regional – Santa Maria: Alameda Buenos Aires, 107 – Sala 101 – bairro Nossa Sra. das Dores – CEP 97050-545| Google Maps
- Escritório Regional – Pelotas: Rua Félix da Cunha, 601 – bairro Centro – CEP 96010-090 | Google Maps
Assunto | WhatsApp (exclusivo para mensagens de texto) | |
RRT e Certidão de Acervo Técnico (CAT) | rrt@caurs.gov.br | (51) 99258-3377 |
Atendimento ao profissional: registro, anuidades, carteira profissional, coleta biométrica, etc. | pessoa.fisica@caurs.gov.br | (51) 99259-9555 |
Atendimento à empresa: registro, anuidades, certidões de registro e quitação, etc. | pessoa.juridica@caurs.gov.br | (51) 99217-9727 |
Dúvidas de Fiscalização* | fiscalizacao@caurs.gov.br | (51) 99382-7295 |
4 respostas
preciso de um contato sobre a instabilidade no sistema de RRT.
Ninguem atende o telefone
quando vai normalizar ?
Nenhuma previsão? precisamos trabalhar.
25/01/2021 E os velhos problemas seguem causando transtornos.