Sem categoria

Comunicado sobre indisponibilidade do SICCAU

A instabilidade resulta de uma atualização do SICCAU para cumprir com a nova resolução relacionada aos Registros de Responsabilidade Técnica (RRT).

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Estado do Rio Grande do Sul (CAU/RS), por meio deste comunicado, vem esclarecer os fatos a respeito da indisponibilidade do Sistema de Comunicação e Informação do CAU (SICCAU).

Os problemas vão desde lentidão e instabilidade do sistema, impossibilidade de geração de boletos, problemas em pesquisas de RRTs, retificação de RRTs, compensação de RRTs pagos, registros de RRTs em equipe, entre outros.

A instabilidade resulta de uma atualização do SICCAU para cumprir com a nova resolução relacionada aos Registros de Responsabilidade Técnica (RRT). Informamos que a gestão e manutenção dos serviços compartilhados pelos CAU/UF é de responsabilidade do CAU/BR, de acordo com a resolução 126/2016.

Compete ao CAU/RS realizar as contribuições financeiras ao Centro de Serviços Compartilhados (CSC) do CAU/BR. Assim, contribuímos com 20% de nossa arrecadação total e ainda valores mensais ao CSC para que faça a gestão do SICCAU. Manifestamos nossa insatisfação quanto aos serviços prestados aos arquitetos e urbanistas, que dependem do sistema para realizar os registros de suas atividades.

Pedimos desculpas pelos contratempos e informamos que nossa equipe de atendimento aos profissionais está disponível por meio dos canais listados abaixo:

 

De segunda a sexta-feira, das 10h às 16h

 

Atendimento presencial

Temporariamente, os atendimentos presenciais estão sendo realizados apenas às sextas-feiras, das 10h às 16h, nos endereços a seguir:

  • Porto Alegre: Rua Dona Laura, 320 – 14º andar – bairro Rio Branco – CEP 90430-090 | Google Maps
  • Escritório Regional – Santa Maria: Alameda Buenos Aires, 107 – Sala 101 – bairro Nossa Sra. das Dores – CEP 97050-545| Google Maps
  • Escritório Regional – Pelotas: Rua Félix da Cunha, 601 – bairro Centro – CEP 96010-090 | Google Maps

 

WhatsApp

Assunto E-mail WhatsApp (exclusivo para mensagens de texto)
RRT e Certidão de Acervo Técnico (CAT) rrt@caurs.gov.br (51) 99258-3377
Atendimento ao profissional: registro, anuidades, carteira profissional, coleta biométrica, etc. pessoa.fisica@caurs.gov.br (51) 99259-9555
Atendimento à empresa: registro, anuidades, certidões de registro e quitação, etc. pessoa.juridica@caurs.gov.br (51) 99217-9727
Dúvidas de Fiscalização* fiscalizacao@caurs.gov.br (51) 99382-7295

 

MAIS SOBRE: SICCAU CAU/BR

4 respostas

  1. preciso de um contato sobre a instabilidade no sistema de RRT.
    Ninguem atende o telefone

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

FNA recebe indicações para Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2021

Pular para o conteúdo