Eventos

Estudantes da UFSM debatem sobre a Profissão Arquiteto

Como parte das ações de aproximação do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS) com estudantes e formandos de Arquitetura e Urbanismo do estado, a autarquia tem levado até às Instituições de Ensino Superior palestras que destacam as possibilidades de atuação do profissional, assim como as responsabilidades intrínsecas ao exercício da profissão.

Na última quinta-feira (11/04), o conselheiro Alexandre Couto Giorgi conversou com 10 alunos matriculados na disciplina de Atuação Profissional da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), ministrada pelo professor e coordenador de curso Fábio Muller. Durante o evento, foram discutidas as ações do Conselho, sua estrutura de decisões e as ações junto aos estudantes, arquitetos e sociedade. Também foram discutidas as atribuições exclusivas, campos de ação do arquiteto e urbanista no mercado de trabalho e como o CAU se sustenta financeiramente.

O conselheiro Alexandre Couto Giorgi também apresentou dados específicos do mercado de Santa Maria para ilustrar a posição da cidade em relação aos números do estado. Ao final, o ministrante mostrou um pouco da sua produção, com enfoque nas realidades do mercado e a responsabilidade técnica do profissional

As palestras do CAU/RS – “Profissão Arquiteto”, “Ética no Exercício Profissional” ou “Contratos de Arquitetura e Urbanismo”, por exemplo – podem ser solicitadas pelos próprios professores, coordenações de curso ou interessados como parte de conteúdo disciplinar ou evento específico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Espaço do Arquiteto: um novo local para profissionais de Arquitetura e Urbanismo

Seminário ATHIS e as necessidades habitacionais no Rio Grande do Sul

Software Livre: 1º Seminário Solare está com inscrições abertas!

Pular para o conteúdo