CAU Brasil

Patricia Sarquis é eleita presidente do CAU Brasil

A arquiteta e urbanista Patrícia Sarquis Herden, de Santa Catarina, será a nova presidente do CAU Brasil. A eleição aconteceu durante a 144ª Reunião Plenária Ordinária, a primeira da gestão eleita para o mandato 2024-2026. “Nossa escolha representa a capacidade de unir os profissionais. Entender que temos mais coisas que nos unem que  nos distanciam, um CAU realmente coletivo para todos os profissionais”, afirmou a nova presidente, eleita com 14 votos dos 28 conselheiros federais.

Ex-presidente do CAU/SC (2021-2023), Patrícia é empresária do setor da Tecnologia da Informação, consultora da indústria da Arquitetura, Engenharia e Construção (AEC) para adoção e gestão BIM, tem MBA em Plataforma BIM e especialização em Arquitetura de Interiores.

Suas propostas estão estruturadas em quatro eixos: valorização profissional; diálogo e orientação; Arquitetura e Urbanismo para todos; e gestão eficiente, democrática e transparente. “Nosso objetivo é oferecer mais serviços por meio do SICCAU, como banco  de talentos, capacitação, caixa de assistência, cooperativa de crédito, assessoria jurídica, contábil e câmaras temáticas para conduzir a discussão em fóruns profissionais”, disse.

Patrícia também relembrou as conquistas dos ex-presidentes e ressaltou a importância das Entidades Nacionais de Arquitetos e Urbanistas na criação do Conselho. “Nessa primeira década de CAU, vencemos grandes desafios, graças aos conselheiros que se dedicaram e permitiram que nós chegássemos aqui hoje com um CAU mais forte”, afirmou.

O CAU/RS parabeniza a nova presidente e deseja sucesso em seu mandato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Fórum de Presidentes escolhe novos representantes

Brasília sediará a IV Conferência Nacional de Arquitetura e Urbanismo

Mais moderno e prático: confira o novo layout do SICCAU

Pular para o conteúdo