ATHIS

Porto Alegre adere ao programa Nenhuma Casa sem Banheiro

Na última quinta-feira (06), Porto Alegre aderiu ao programa Nenhuma Casa sem Banheiro, que busca levar melhorias sanitárias às residências de famílias em vulnerabilidade social. A decisão ocorreu durante reunião entre servidores do Departamento Municipal de Habitação e da Secretaria de Obras e Habitação do Estado.

Primeira etapa inclui definição das áreas e beneficiados, com base em critérios técnicos. | Foto: Cindy Vitali /SMHARF/PMPA

O programa é uma parceria entre o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS), Estado e municípios interessados e tem como base a Lei de Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social. O governo estadual destinou R$ 13 milhões para a ação do Fundo de Recursos Hídricos do Rio Grande do Sul. Desse valor, R$ 12 mil é repassado por banheiro a ser construído, com contrapartida de 30% por parte do município.

“Estamos respaldando nossas equipes sobre a importância do programa. A questão sanitária é urgente. Queremos oportunizar que mais famílias tenham acesso a esse direito. Nenhuma formalidade estará à frente da realidade da vida das pessoas”, destacou o secretário municipal de Habitação e Regularização Fundiária, André Machado.

A primeira fase inclui a definição das áreas e dos beneficiários que serão contemplados com o programa Nenhuma Casa sem Banheiro, baseada em critérios técnicos.

 

Clique aqui para saber mais sobre o programa Nenhuma Casa sem Banheiro.

 

Fonte: Prefeitura de Porto Alegre

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Projeto do CAU/RS integra Guia da UIA para a Agenda 2030

Nenhuma Casa sem Banheiro será apresentando em congresso internacional

Nenhuma Casa sem Banheiro será apresentado em evento do IPEA

Pular para o conteúdo