Eventos

Iberê nas Praças leva oficinas de arte e sensibilização a seis cidades do Rio Grande do Sul

A Fundação Iberê Camargo – instituição cultural com sede na capital gaúcha – e a CORSAN – Companhia Riograndense de Saneamento – lançam o projeto Iberê nas Praças com o apoio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS). Com os objetivos de despertar na população o interesse pelas artes, estimular a preservação e valorização da cultura, ampliar o conhecimento sobre a obra do artista gaúcho Iberê Camargo e oferecer opções culturais ao público de outras cidades do estado, o projeto prevê a realização de oficinas artísticas com técnicas e linguagens diversas, ministradas pela equipe do projeto educativo da Fundação.

Oficinas de gravura, contação de histórias e atividades com imagens e materiais táteis estão entre as ações realizadas em praças ao ar livre, que devem abranger um público de cem pessoas por dia. Com o intuito de contribuir para o desenvolvimento da comunidade em que o projeto está inserido, as oficinas de gravura também terão ações de conscientização socioambiental, com a utilização de materiais recicláveis, e de resgate da memória, com oficinas sobre a concepção e lembranças relacionadas à casa e à cidade.

PRIMEIRA FASE

A primeira etapa do projeto acontece em novembro em seis cidades, conforme o calendário a seguir:

  • 10/11 – Alvorada – Praça da 48 (Central)
  • 11/11 – Cachoeirinha (Parcão)
  • 17/11 – Guaíba (Praça Verde)
  • 18/11 – Eldorado do Sul (Prainha São Souci)
  • 24/11 – Gravataí (Quiosque da Cultura)
  • 25/11 – Viamão (Praça da Prefeitura)

Horário: das 9h às 12h e das 15h às 18h

CAU MAIS PERTO

O furgão do CAU Mais Perto, programa itinerante de atendimento e fiscalização do CAU/RS, estará presente em todas as cidades, acompanhando o Iberê nas Praças e sendo ponto de referência e localização. No furgão, serão distribuídos livros e também haverá espaço para esclarecer dúvidas sobre o Conselho e questões profissionais.

2 respostas

  1. bom dia sou assessora na Rádio comunitária de alvorada, Rádio Acácia fm,gostaria de convidá-los a vir participar do nosso programa conexão e falar sobre o projeto ibere nas praças.

    1. Respondemos sua mensagem encaminhando e-mail do setor de Comunicação. Obrigada pelo contato!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Espaço do Arquiteto: um novo local para profissionais de Arquitetura e Urbanismo

Vaga de estágio para estudante de Arquitetura e Urbanismo

Vagas de estágio para estudantes de Arquitetura e Urbanismo

Pular para o conteúdo