CAU Compartilha

Salma Cafruni recebe medalha Gastão Bahiana

Arquiteta e urbanista gaúcha recebeu homenagem durante a 172ª Reunião do Conselho Superior do IAB, no Rio de Janeiro.

O Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) realizou na última sexta-feira (14/10), durante a 172ª Reunião do Conselho Superior, no Rio de Janeiro, uma cerimônia de homenagens e entrega de medalhas e colares para arquitetos e urbanistas que marcaram a história de entidade.

A arquiteta e urbanista gaúcha Salma Cafruni recebeu emocionada a comenda Medalha Gastão Bahiana de Mérito Institucional do IAB. Em sua fala, Salma Cafruni fez questão de compartilhar a homenagem com colegas arquitetos do IAB RS. “Ao longo de seus 74 anos o IAB RS se tornou uma entidade respeitada, uma casa de grandes debates e de grande importância política e profissional”, destacou. Ela também compartilhou a homenagem com todos os arquitetos da direção nacional do IAB, que não mediram esforços para que a entidade chegasse aos 100 anos. “Não é qualquer entidade que festeja um centenário, e a nossa é primeira”, falou orgulhosa.

Para Rafael Passos, presidente do IAB RS e vice-presidente nacional do IAB, Salma tem uma atuação constante na entidade. “Sua contribuição sempre foi muito importante em ações e tarefas longe dos holofotes. Essa merecida homenagem é o reconhecimento dessa trajetória. Salma guarda muito da memória viva de nosso IAB”, destacou o presidente.

Na mesma noite, outros quatro arquitetos brasileiros receberam honrarias: Antônio Moraes de Castro e Vera França e Leite também receberam as Medalhas Gastão Bahiana; já a Medalha Lúcio Costa foi concedida ao arquiteto Luiz Carlos Toledo. A arquiteta e urbanista Dora Alcântara foi agraciada com o Colar do IAB.

A 172ª Reunião do Conselho Superior da entidade aconteceu entre os dias 12 e 14 de outubro, na sede do departamento Rio de Janeiro. O evento debateu pautas como ordenamento do território, desafios ambientais e a moradia digna, programas de voluntariado, entre outros temas.

Fonte: IAB RS | Fotos: Raphael Magalhães

 

MAIS SOBRE: IAB RS COSU IAB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Arquiteto Rafael Passos é nomeado superintendente do Iphan no RS

Após pressão popular, prefeitura de Bento Gonçalves retira projeto do Plano Diretor

ELE LELÉ: site registra obra do arquiteto João Filgueiras Lima

Pular para o conteúdo