Editais

Unisinos divulga resultados de pesquisa patrocinada pelo CAU/RS

Evento acontece na próxima terça (12), no Solar do IAB RS.
Solar Conde de Porto Alegre, restaurado por meio de recursos do IAB RS e do Pronac. Ilustração: Achylles Costa Neto

Mais uma pesquisa patrocinada pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul (CAU/RS) terá seus resultados apresentados ao público. Intitulada “Preservação do Patrimônio Arquitetônico e Urbanístico no RS: diretrizes para políticas públicas e fontes de financiamento“, a pesquisa é fruto de trabalho realizado pelo curso de Arquitetura e Urbanismo da Unisinos.

“Trata-se de um momento de apresentação de resultados e de discussão sobre aspectos relevantes para a viabilidade financeira de atividades relacionadas ao patrimônio arquitetônico e urbanístico no estado, relacionando possibilidades para gestores, profissionais, proprietários e para futuras investigações”, afirma o coordenador adjunto da pesquisa, arquiteto e urbanista Marcelo Heck.

O evento acontece na próxima terça-feira, 12 de dezembro, no Solar do IAB RS, a partir das 14h. Na ocasião, também serão apresentados produtos criados a partir do estudo, como um e-book e um mapa interativo que possibilita explorar imóveis que receberam recursos investimentos voltados à preservação do patrimônio. O evento é gratuito e aberto ao público, sem necessidade de inscrição prévia. Não haverá transmissão online.

Casa reciclada para implantar um escritório particular em Novo Hamburgo. Ilustração: Achylles Costa Neto

Apresentação da pesquisa “Preservação do Patrimônio Arquitetônico e Urbanístico no RS: diretrizes para políticas públicas e fontes de financiamento” 

  • Quando? 12 de dezembro (terça-feira)
  • Onde? Solar do IAB RS (Rua General Canabarro, 363)
  • Que horas? 14h
  • Evento gratuito.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

CAU/RS revoga Edital de Educação Patrimonial

Ajudar a quem precisa: CAU/RS realiza doação à Casa Estudantil de Porto Alegre

Pesquisa de ATHIS como alternativa às necessidades habitacionais apresenta seus resultados

Pular para o conteúdo