Getting your Trinity Audio player ready...
|
O Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS) promove desde 2018 uma intensa campanha pela qualidade do ensino superior, a favor do professor e dos alunos em sala de aula, principalmente em graduações essencialmente práticas, contra demissões em massa e o ensino 100% à distância.
Nesta terça-feira (06/02) as ações do Conselho em prol do ensino de qualidade repercutiram na imprensa local. O CAU/RS entrou em contato com o jornal Correio do Povo, que destacou, no caderno “Mais Domingo” do último final de semana, alguns investimentos promovidos pelas instituições para modernizar sistemas e ampliar a oferta de cursos EaD.
O Conselho, em resposta, alertou para os riscos e oportunidades da modalidade à distância. O presidente, arquiteto e urbanista Tiago Holzmann da Silva, enfatizou que a formação 100% EaD é inaceitável. “Não é possível uma boa formação sem que o aluno tenha interação com o professor, saiba trabalhar com outras pessoas ou nunca frequente um laboratório”.
Ainda em 2018, o CAU/RS entregou um dossiê para o Ministério Público Federal, que solicitou abertura de processo junto ao Ministério da Educação (MEC) para investigação de Instituições de ensino Superior gaúchas. A ação também foi destacada na reportagem. Confira na íntegra:
Leia mais