Sem categoria

CAU/RS e Prefeitura de Pelotas assinam Protocolo de Intenções

O objetivo é viabilizar a implementação de programas como o ATHIS Casa Saudável no município.

A prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, e a vice-presidente do CAU/RS, Evelise Jaime de Menezes. Foto: Gustavo Vara

Nesta quarta-feira, 4 de agosto, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS) e a Prefeitura Municipal de Pelotas deram um importante passo em direção à implementação da Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social (ATHIS) no município.

Foi assinado um Protocolo de Intenções que formaliza a mútua cooperação para viabilizar projetos como o ATHIS Casa Saudável, iniciativa do Conselho que promove o trabalho de arquitetos e urbanistas junto aos profissionais de Saúde do município, levando melhorias sanitárias às residências de famílias de baixa renda.

O documento foi assinado pela vice-presidente do CAU/RS, Evelise Jaime de Menezes, e pela prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas. Assista ao vídeo com depoimentos:

Banco de materiais e residência em ATHIS

Em abril deste ano, o CAU/RS participou de uma reunião junto à Associação de Engenheiros e Arquitetos de Pelotas (AEAP) para organizar a constituição de banco de materiais no município, o qual poderá ser utilizado para a implementação do ATHIS Casa Saudável. Importante lembrar que a cidade, também conhecida como Princesa do Sul, é casa do segundo Escritório Regional do CAU/RS, inaugurado em 2019, e sede da única Universidade no estado que conta com programa de residência em ATHIS, oferecido pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), nucleada da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Saiba mais sobre o Programa ATHIS Casa Saudávelcaurs.gov.br/athis

 

 

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

FNA recebe indicações para Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2021

Pular para o conteúdo