Editais

Ajudar a quem precisa: CAU/RS realiza doação à Casa Estudantil de Porto Alegre

Associação recebeu bicicleta elétricas e cadeiras para escritório que estavam em bom estado mas sem uso pelo Conselho.

Em agosto de 2023, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS), lançou o Edital nº 01/2023, que visava a doação de móveis e outros artigos em bom estado, porém seu uso pelo Conselho, para fins e uso de interesse social. Entre as entidades selecionadas, a primeira entrega foi realizada para a Casa Estudantil Universitária de Porto Alegre (CEUPA). A Casa recebeu nesta sexta-feira (12), bicicletas elétricas com carregadores, kit de ferramentas e capacetes, além de cadeiras para escritório.

“Fico feliz que a primeira entrega da nova gestão tenha sido realizada para uma entidade como a CEUPA; esperamos que contribua muito para o dia a dia dos estudantes”, afirma a presidenta do CAU/RS, Andréa Ilha, lembrando que todas as entidades selecionadas pelo edital são sediadas no Rio Grande do Sul.

“A CEUPA é autogerida, se mantém por meio do aluguel dos moradores. Por isso, estamos sempre atentos a editais de móveis, que auxiliem, de alguma forma, na estrutura da residência. Somos 65 pessoas em três casas”, explica o morador e integrante da Comissão de Recebimento, Gutiélis de Vargas.

As ampliações e reformas pelas quais a sede do CAU/RS passou nos últimos anos resultaram em alguns móveis que ficaram ociosos – isto é, sem uso – mas sem comprometer seu estado e funcionalidade. O edital foi uma forma de retribuir à sociedade o investimento feito nesses objetos. O certame foi aberto a Organizações da Sociedade Civil (OSC), instituições filantrópicas e órgãos da administração pública (municipal, estadual e federal). Em breve, novas entregas serão realizadas.

MAIS SOBRE: editais OSCs CEUPA

2 respostas

  1. Olá!
    A doação de materiais e equipamentos sem uso é uma solução ambiental e socialmente recomendada. Porém, no caso das bicicletas que nunca foram utilizadas, mas que foram adquiridas com recursos provenientes das anuidades e taxas pagas pelos profissionais, quem será responsabilizado pela aquisição de um equipamento sem o prévio estudo de viabilidade funcional. Gostaria de saber também se há a utilização dos drones adquiridos pelo CAU RS.

    1. Prezado! Suas perguntas se referem a temas importantes que, por força da Lei Federal 12572 – Lei de Acesso à Informação – necessitam ser tratadas de forma oficial. Solicitamos que os questionamentos sejam efetuados via Portal da Transparência, na guia “outros”. Lá o senhor obterá as informações solicitadas de modo oficial e detalhado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

CAU/RS revoga Edital de Educação Patrimonial

Unisinos divulga resultados de pesquisa patrocinada pelo CAU/RS

Pesquisa de ATHIS como alternativa às necessidades habitacionais apresenta seus resultados

Pular para o conteúdo