Sem categoria

CAU/RS garante participação de arquitetos e urbanistas em concurso público da FSNH

A equipe do CAU Mais Perto também conseguiu a retificação de edital de contratação de empresa para reforma de prédio vinculado à Prefeitura de Arroio dos Ratos.

 

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS) realizou mais duas importantes conquistas relacionadas à Fiscalização de Editais. A primeira garantiu a participação de arquitetos e urbanistas no Concurso Público da Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo (FSNH) para as vagas de Arquiteto e Engenheiro de Segurança do Trabalho. Ambas exigiam registro no CREA. Após a atuação do CAU/RS, a vaga para Arquiteto foi corrigida e ampliada a concorrência das vagas para Engenharia de Segurança do Trabalho a arquitetos e urbanistas que também possuam especialização na área.

A segunda conquista foi na Tomada de Preços 05/2020 da Prefeitura de Arroio dos Ratos. O edital previa a contratação de empresa de prestação de serviço de mão de obra para reforma no prédio da ESF | Noé Viriato dos Santos e restringia a participação a empresas e profissionais registrados no CREA. A impugnação do CAU/RS foi acolhida e o edital será republicado para permitir a participação de arquitetos e urbanistas e empresas registradas no CAU.

 

Cada arquiteto um fiscal da profissão

Em 2019, o CAU/RS lançou a campanha Cada arquiteto um fiscal da profissão, que incentiva a realização de denúncias por parte da população e dos arquitetos e urbanistas. As ações de rotina de fiscalização crescem a cada ano que passa (cerca de 200% no comparativo entre 2017 e 2019), principalmente por meio do trabalho da equipe do CAU Mais Perto. Com o apoio da população, o objetivo é aumentar também o número de denúncias cadastradas. Saiba mais.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

FNA recebe indicações para Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2021

Pular para o conteúdo