Institucional

CAU/RS participa de ciclo de debates sobre ATHIS em São Paulo

Nenhuma Casa sem Banheiro e outras iniciativas bem sucedidas do Conselho gaúcho foram apresentadas em evento do CAU/SP.

Entre os dias 3 e 5 de novembro, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/SP) promoveu o II Ciclo de Debates Vivenciando ATHIS. O encontro teve por objetivo debater os desafios da estruturação da Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social (ATHIS) como política pública de Estado, conhecer experiências de implementação de leis de assistência técnica nos municípios paulistas e refletir sobre a destinação do orçamento público.

Presidente do CAU/RS, Tiago Holzmann da Silva, foi convidado de uma das mesas de debate. | Foto: CAU/SP

O presidente do CAU/RS, Tiago Holzmann da Silva, participou de uma das mesas do evento. “O foco eram as articulações institucionais necessárias para a implantação da lei, e apresentamos nossos projetos em ATHIS e os resultados que estamos conseguindo graças à colaboração entre CAU, entidades, governo estadual e municipais”, conta.

Ao todo, o evento contou com cinco mesas de debate, seis grupos de trabalho, visitação a projetos de fomentados pelo CAU/SP e palestra de abertura de Erminia Maricato (BRCidades), que abordou novos paradigmas para Arquitetura e Urbanismo no Brasil.

Fonte: CAU/SP

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Gestão 2024-2026 se reúne para Treinamento ao Plenário do CAU/RS

Pela primeira vez, mulheres ocupam presidências do CAU/RS e CREA-RS

II Seminário dos Colegiados inaugura eventos do ano

Pular para o conteúdo