Sem categoria

CAU/RS tem representação no Conselho do Plano Diretor de São Leopoldo

Complad | Crédito: Prefeitura Municipal de São Leopoldo

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS) agora conta com uma representação no Conselho Municipal do Plano Diretor (Complad) de São Leopoldo (RS). A arquiteta e urbanista Alice Beatriz Scholz foi escolhida para ocupar a vaga. A reunião que definiu os membros representantes da sociedade civil para o mandato de 2019/2020 ocorreu no dia 5 de novembro.

“Externo meu agradecimento pela oportunidade de representar o CAU/RS. A cidade de São Leopoldo merece a atenção e apoio de instituições ativas como o CAU”, destacou a arquiteta. O município teve seu Plano Diretor aprovado em agosto deste ano e o Complad é o órgão responsável por avaliar sua aplicabilidade, propondo as modificações e adaptações necessárias.

Saiba mais

O Complad é composto paritariamente pelo Poder Executivo e por representantes das entidades da sociedade civil. Nos termos da Lei Municipal nº 9041/2019, as cadeiras destinadas à sociedade civil são ocupadas por representantes do setor imobiliário, da indústria da construção civil, setor produtivo, sindicato de trabalhadores, entidade relacionada ao meio ambiente, associação de engenheiros e arquitetos, instituição de ensino superior, associação de moradores, além de representantes do Comitesinos, Metroplan, Consórcio Intermunicipal, Poder Legislativo (indicado pela Câmara Municipal), OAB, CAU e CREA.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

FNA recebe indicações para Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2021

Pular para o conteúdo