Sem categoria

CAU/RS se manifesta em defesa dos arquitetos e urbanistas que atuam como servidores públicos

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS) defende o respeito aos profissionais de Arquitetura e Urbanismo que atuam como servidores públicos e a valorização de suas carreiras e condições de trabalho.

O CAU/RS demonstra preocupação com os encaminhamentos do Projeto de Lei nº 02/2019, de autoria do Executivo Municipal de Porto Alegre, porque atenta contra as carreiras de arquitetos e urbanistas e demais servidores da PMPA e precisa ser amplamente debatido, tendo em vista o impacto negativo nos serviços prestados pelos profissionais.

A garantia da prestação dos serviços de Arquitetura e Urbanismo com qualidade no serviço público passa pela segurança nas relações de trabalho e pela garantia de uma carreira pública estável, com respeito às instituições e instâncias decisórias na condução das políticas públicas e na defesa e garantia de exercício da Arquitetura e Urbanismo de qualidade na sociedade.

MAIS SOBRE: Porto Alegre PMPA

4 respostas

  1. Excelente e fundamental manifestação deste Conselho na defesa e valorização da carreira pública, especialmente municipal, diante deste projeto, PL02/19 da Prefeitura de Porto Alegre que destrói um plano de carreira consolidado há mais de 30 anos, sem discussão e sem um substitutivo que contemple a dignidade da categoria.

  2. E a respeito de arquitetos ( e engenheiros) que são funcionários públicos, ou seja, trablaham dentro da máquina pública, e ao mesmo tempo fazem projetos particulares, como o cau se posiciona?
    Não parece óbvio o uso da máquina pública para favorecimento pessoal? Vocês conhecem algum juiz que também advoga? Eu com certeza entre escolher qualquer advogado, escolheria aquele que também é juiz.

  3. Este conselho na defesa e valorização da carreira publica,municipal, diante do projeto PLO2/19, seja uma alavanca tambem para mais reinvindicações , pois que sejam ocupadas cargos em prefeituras de chefia na área de obras e Planejamento por profissionais habilitados, como Arquitetos e Engenheiros ,Como se observa em muitos municipios secretarios sem o minimo conhecimento técnico, dando pitaco em obras e projetos, gente isso tem que mudar, assim como no caso dos PPCI’S , os profissionais fazem o projeto, assumem a responsabilidade e recebem analise de uma pessoa que ão tem formação técnica em engenharia ou arquitetura, esse é o nosso Brasil . Vamos lutar!

  4. boa tarde observando editais para concursos em prefeituras ,vejo que existe mais vagas para engenheiros do que para arquitetos ???????????????. Como pode isso. Esperamos que o CAU verifique isso é que sejam igualitários os cargos para concurso .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

FNA recebe indicações para Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2021

Pular para o conteúdo