Institucional

Conheça a nova Comissão de Organização e Administração do CAU/RS

As novas Comissões foram compostas em Reunião Plenária Extraordinária realizada em 04 de janeiro.

 

Comissão de Organização e Administração (COA) estabelece diretrizes para o funcionamento administrativo do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS). É o grupo responsável, para citar alguns exemplos, por definir diretrizes para o trabalho remoto, analisar regimento interno, debater organograma e Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR), entre outros temas relacionados ao aprimoramento de processos internos. “Já fazia parte do CEAU, mas ainda não havia sido conselheira. No momento, estamos conhecendo melhor os processos para então ver o que poderemos melhorar, ampliar, dentro do que já estava sendo feito, sobretudo nos Escritórios Regionais”, declarou a coordenadora da COA, Vivian Ribeiro Magalhães. 

 

Comissão de Organização e Administração (COA)

Titulares

  • Coordenação: Vivian Ribeiro Magalhães
  • Coordenação Adjunta: José Daniel Craidy Simões
  • Isabel Cristina Valente
  • Amanda Schirmer de Andrade
  • Rosana Oppitz

 

Suplentes

  • Marília Pereira de Ardovino Barbosa
  • Sílvia Rafaela Scapin Nunes
  • Eudes Vinícius dos Santos
  • Sherlen Cibely Rodrigues Borges
  • Antônio Cesar Cassol da Rocha

 

Apresentação | Titulares

Vivian Ribeiro Magalhães – Arquiteta e urbanista graduada pela UCPel, perita judicial com ênfase em avaliação de imóveis, pós graduanda em gestão ambiental (FAEL). Esta à frente do escritório Vm Arquitetura, onde atua na área de projetos e execução de obras, além de desenvolver projetos de interiores. É sócia na New House Arquitetura, uma fusão onde atuamos com diversos profissionais da áreas de arquitetura, engenharia e advocacia. Preside a Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Pelotas (AEAP) e é membro do COMPLAD/Pelotas.

José Daniel Craidy Simões – Graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Unisinos, especialista Latu Sensu em Perícias e Avaliações de Bens pela PUCRS, mestre e doutorando pelo PROPUR-UFRGS. Ampla experiência em avaliações de bens, laudos técnicos, projetos e execuções de arquitetura. É membro do Grupo de Estudos e Documentação em Urbanismo (GEDURB). Integra o Conselho Internacional de Monumentos e Sítios – ICOMOS Brasil (Núcleo RS) e o Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Sul (IHGRGS), entidade que representa junto ao Conselho do Patrimônio Histórico Cultural de Porto Alegre (COMPAHC).

Isabel Cristina Valente – Arquiteta e Urbanista pela ULBRA, especialista em Projeto de Produtos Industriais pela (PUCRS), mestre em Avaliação de Impactos Ambientais pela UniLaSalle. Atuação em escritório próprio desde 1995, com projetos comerciais e urbanos. Diretora de Planejamento Urbano e Diretora de Estudos e Pesquisas no Instituto Canoas XXI e Diretora de Desenvolvimento Urbano na Prefeitura Municipal de Canoas, atuando em parcelamento do solo, projetos urbanos e pesquisas. Membro da Comissão Técnica de revisão do Plano Diretor de Canoas, da Comissão de Controle Urbanístico e dos Conselhos de Habitação e Saneamento. Presidente da SEACA nas gestões 2008 e 2009 e supervisora no projeto Nenhuma Casa sem Banheiro em Canoas. Membro do Conselho de Desenvolvimento Urbano de Canoas (2023).

Amanda Schirmer De Andrade – Graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Unicruz, mestre em Patrimônio Cultural pela (UFSM) e cursando pós-graduação em Arquitetura de Hospitais, Clínicas e Laboratórios. Iniciou a sua trajetória profissional em Chapada (RS), como profissional liberal, que ainda exerce. Em 2021, iniciou sua caminhada no serviço público, na Prefeitura Municipal de Chapada, atuando em várias frentes dentro do poder público.

Rosana Oppitz – Arquiteta e urbanista, atuou como profissional liberal, tendo desenvolvido projetos em várias cidades gaúchas e estados brasileiros, além da China. Palestrante sobre acessibilidade, hoje está aposentada e atua próxima em ações de entidades voluntárias, como na coordenação do “Pensando Novo Hamburgo”, grupo formada por entidades locais, profissionais liberais e empresas. No Rotary Distrito 4670, foi eleita Governadora Distrital. Presidente da Associação de Arquitetos e Engenheiros Novo Hamburgo (ASAEC) por duas gestões, tendo participação ativa junto à Inspetoria do Crea-RS em Novo Hamburgo, foi vice-presidente do Crea-RS antes da criação do CAU. No CAU/RS, foi conselheira nas duas primeiras gestões, como integrante da Comissão do Exercício Profissional.

 

Conheça as novas Comissões do CAU/RS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Gestão 2024-2026 se reúne para Treinamento ao Plenário do CAU/RS

Pela primeira vez, mulheres ocupam presidências do CAU/RS e CREA-RS

II Seminário dos Colegiados inaugura eventos do ano

Pular para o conteúdo