Sem categoria

Conselho debate segurança pública em Novo Hamburgo

De acordo com o vereador Issur Koch (PP), autor do requerimento para realização do debate, o objetivo é planejar um futuro seguro e estender o cuidado a todos os espaços de lazer e diversão da cidade. Também foram apresentados os controles adotados pelo município, os órgãos de fiscalização e estatísticas sobre a situação de Novo Hamburgo.

O prefeito interino Antonio Lucas ressaltou que, após conversar com o major Cléber Pereira, comandante do 2º Grupamento de Combate a Incêndios, ficou tranquilo quanto à regularidade das edificações. “A cidade é referência para o Estado e para o Brasil pela forma como são liberados os alvarás”, destacou.

Representando o CAU/RS, a conselheira Rosana Oppitz apresentou o órgão e colocou o Conselho à disposição para contribuir com os demais órgãos públicos na fiscalização dos alvarás. “Estamos envolvidos em todos os seminários e fóruns que tratam do exercício da nossa profissão e estamos abertos para colaborar com a revisão e adequação das legislações”, afirmou em seu pronunciamento.

O encontro abriu espaço para esclarecimentos sobre o Plano de Prevenção Contra Incêndios – PPCI, previsto na Lei Estadual nº 10.987/97, e para sugestões dos presentes, como a de criação de uma cartilha explicativa e com orientações para a comunidade e a qualificação dos profissionais que desempenham a função de segurança em espaços públicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

FNA recebe indicações para Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2021

Pular para o conteúdo