Sem categoria

FNA recebe indicações para Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2021

Vencedores serão consagrados em novembro, durante o 45º Encontro Nacional de Sindicatos de Arquitetos e Urbanistas.

A Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA) abriu o período de indicações de nomes de profissionais para concorrerem ao 16º Prêmio Arquiteto e Urbanista do Ano e ao Prêmio FNA 2021. Sindicatos de arquitetos e urbanistas e entidades profissionais de todo o país poderão fazer suas indicações.

O prazo final para o registro das indicações é dia 8 de outubro, e a escolha das indicações vencedoras ocorre no dia 23 de outubro, em reunião do Conselho Curador, formado pelo presidente da FNA, Eleonora Mascia, e pelos ex-presidentes Newton Burmeister, Orlando Carielo, Valeska Peres Pinto, Kelson Senra, Eduardo Bimbi, Ângelo Arruda, Jeferson Salazar e Cícero Alvarez.

A revelação dos vencedores em todas as categorias será feita em 30 de outubro e a entrega das láureas ocorrerá durante o 45º Encontro Nacional de Arquitetos e Urbanistas (ENSA), a ser realizado na segunda quinzena de novembro, de forma virtual.

 

Arquiteto e Urbanista do Ano

O 16° Prêmio Arquiteto e Urbanista do Ano vai homenagear um profissional ou iniciativa que tenha se destacado ao longo do ano em atividades vinculadas ao aperfeiçoamento, fortalecimento e reconhecimento da função social da profissão. As indicações para esse prêmio podem ser feitas por sindicatos de arquitetos e urbanistas através deste formulário.

De acordo com a arquiteta e urbanista Valeska Peres Pinto, integrante do Conselho Consultivo da FNA e do Conselho Curador, responsável pela avaliação dos trabalhos inscritos, diversos aspectos são analisados nas indicações, como a relevância da obra ou do conjunto da obra, os impactos nas áreas científica, política, social e tecnológica, além do alcance social e comunitário. “Com esta premiação, buscamos reconhecer iniciativas na área da Arquitetura e Urbanismo que promovam melhorias para a sociedade e que contribuam para o fortalecimento da profissão”, destaca Eleonora Mascia, presidente da FNA.

 

Prêmio FNA 2021

Já para o Prêmio FNA 2021, que está em sua 4° edição, serão escolhidos até três trabalhos que destaquem pessoas, organizações, eventos ou obras de profissionais, arquitetos e urbanistas ou de outras áreas de todo o Brasil, cujas ações estejam alinhadas com as bandeiras da FNA. As indicações a este prêmio poderão ser feitas por sindicatos, entidades profissionais e entidades parceiras da pauta de atuação da FNA através deste formulário. Indicações realizadas no ano passado e que não foram contempladas serão automaticamente renovadas.

“O prêmio FNA reconhece iniciativas com impacto social e que tornem melhor a vida de todos”, pontua a presidente da FNA. “Reconhecemos um trabalho que não é propriamente um projeto de Arquitetura, mas uma iniciativa que promove um olhar diferenciado sobre a arquitetura que fortalece e enriquece a profissão”, destaca Valeska Peres Pinto.

 

MAIS SOBRE: FNA premiação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

Edital de Patrocínio 2021: oportunidade para transformar ideias em realidade!

Pular para o conteúdo