Sem categoria

#FicaDicaCAURS: urbanismo em destaque durante a quarentena

Filmes, livros e palestras gratuitas são disponibilizadas online, promovendo reflexões sobre a urbanização das cidades. Aproveite! 

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS) dá continuidade à série #FicaDicaCAURS com uma série de dicas para os profissionais investirem seu tempo durante o período da quarentena. A seguir, confira uma seleção de conteúdos que promovem o debate e pensamento crítico sobre a urbanização das cidades. 

 

Filmes

O site Coletivo Resistência disponibilizou uma relação de filmes de alta qualidade gratuitamente. Além da urbanização, também podem ser encontradas produções nas temáticas comportamento, LGBT, racismo, trabalho, ditaduras, feminismo, mídia e comunicação, documentários, educação, arte, e documentários. Os filmes podem ser assistidos no celular, computadores ou notebooks. Alguns dos últimos adicionados na plataforma são os sucessos Bacurau, Coringa e Parasita.

 

Palestras

Você conhece as Palestras Urbanas Globais, produzidas pela ONU Habitat? São palestras gratuitas, com duração de até 15 minutos, em que especialistas internacionais abordam temas relacionados à atuação da agência especializada da ONU. 

Melhoramento de favelas, inclusão social, saneamento, água, habitação, planejamento e desenho urbano, governança e gestão urbana, mudanças climáticas, mobilidade e gênero são alguns dos assuntos abordados nas conferências. 

As cinco temporadas da série estão disponíveis online com legendas disponíveis em português. 

 

Livros

A Amazon disponibilizou uma série de e-books gratuitos que podem ser lidos no celular ou Kindle. Selecionamos alguns títulos sobre os temas habitação social e urbanização. Confira!

Se preferir, acesse a coleção completa de livros online gratuitos.  

 

A série do CAU/RS já reuniu agenda de shows e festivais, lista de livros e filmes, acervos de museus, cursos e capacitações que podem ser realizados em casa. Sabe de mais algum site ou plataforma relacionada ao tema? Contribua e deixe seu comentário. 

 

Clique aqui e confira a série completa

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

FNA recebe indicações para Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2021

Pular para o conteúdo