Sem categoria

FNA premia vencedores do 14º Prêmio Arquiteto e Urbanista do Ano e do Prêmio FNA 2019

A Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA) anuncia os nomes dos vencedores do 14º Prêmio Arquiteto e Urbanista do Ano e do Prêmio FNA 2019.

Neste ano, o 14º Prêmio Arquiteto e Urbanista do Ano reconheceu o trabalho de três profissionais arquitetos e urbanistas, sendo dois oriundos do Setor Público e um do Setor Privado. Os vencedores são Mário Mendonça de Oliveira, na categoria Setor Público, e Olívia de Oliveira e Sergio Ekerman, na categoria Setor Privado. A premiação homenageia os profissionais que se destacaram ao longo do ano em atividades vinculadas ao aperfeiçoamento, fortalecimento e reconhecimento da função social da profissão. “Os premiados têm sua atuação voltada à valorização de ações, projetos e obras que geram impacto positivo nas comunidades brasileiras”, afirma Cicero Alvarez, presidente da FNA.

Já o Prêmio FNA 2019, em sua segunda edição, leva em consideração o potencial de ações alinhadas com os objetivos da entidade e que auxiliam na construção de uma sociedade melhor e para a coletividade. “Reconhecemos iniciativas que promovem um olhar diferenciado sobre o exercício da Arquitetura e Urbanismo, fortalecendo a sua inserção na sociedade brasileira”, afirma Valeska Peres Pinto, integrante do Conselho Consultivo da FNA. Os premiados neste ano foram Flávio Tavares Brasileiro – Prefeitura de Conde/PB, Gilson Paranhos – ATHIS na Codhab-DF; Acervo Assis Brasil e Mestrado Profissional em Conservação e Restauração de Monumentos e Núcleos Históricos da UFBA (MP-CECRE).

Os escolhidos serão homenageados no dia 30 de novembro, durante a programação do 43º Encontro Nacional de Sindicatos de Arquitetos e Urbanistas (ENSA), que acontece em Salvador, na Bahia, até o dia 1º de dezembro.

 

 

MAIS SOBRE: FNA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

FNA recebe indicações para Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2021

Pular para o conteúdo