CAU Brasil

Fórum de Presidentes escolhe novos representantes

CAU/RS também está em Brasília para a 47ª Reunião Plenária Ordinária Ampliada. Acompanhe ao vivo!

 

Novos presidentes dos CAU/UF, eleitos em janeiro para um mandato de três anos, realizaram sua primeira reunião conjunta em Brasília, no dia 22 de fevereiro. Desde 2022, o Fórum de Presidentes dos CAU/UF é um órgão consultivo do CAU/BR, com a finalidade de fomentar a discussão sobre temas relacionados à Arquitetura e Urbanismo.

Na reunião desta quinta-feira, os presidentes elegeram a nova coordenação do Fórum, indicaram representantes para o Colegiado de Governança do Centro de Serviços Compartilhados (CG-CSC) do CAU e o Colegiado de Governança do Fundo de Apoio Financeiro (CG-FA) e debateram temas como fiscalização e ensino a distância.

O presidente do CAU/TO, Matozalém Santana, foi eleito como novo coordenador do Fórum, tendo como coordenadores-adjuntos o presidente do CAU/AM, Fabrício Santos, e a presidente do CAU/MG, Cecilia Fraga.

Para compor o Colegiado de Governança do Centro de Serviços Compartilhados (CG-CSC), o Fórum indicou o presidente do CAU/RR, Nikson Dias; a presidente do CAU/MT, Lise Bokorni; e o presidente do CAU/SC, Carlos Alberto Barbosa de Souza. O presidente do CAU/RO, Heverton Luiz Nascimento do Carmo, fica como membro substituto, na falta de um dos titulares.

No Colegiado de Governança do Fundo de Apoio Financeiro (CG-FA), os membros titulares serão o presidente do CAU/RJ, Sidney Menezes; a presidente do CAU/CE, Brenda Rolim Chaves; e José Gerardo Fonseca (CAU/PI). Como substitutos foram indicados a vice-presidente do CAU/SP, Andreia Ortolani; o presidente do CAU/PB, Ricardo Vidal; e o presidente do CAU/PR, Maughan Zaze.

A homologação dos novos membros do CG-CSC e do CG-FA acontecerá na 47ª Reunião Plenária Ordinária Ampliada do CAU/BR, que acontece nesta sexta-feira 23 de fevereiro, com a presença de conselheiros do CAU/BR e dos presidentes dos CAU/UF.

 

Encontro entre presidências

Além do Fórum de Presidentes, o CAU/RS também esteve em Brasília para uma agenda entre as presidentes Andréa Hamilton Ilha Patrícia Sarquis Herden (CAU/BR). Representando o CAU/RS, também participaram da reunião o vice-presidente, Fausto Henrique Steffen; o Gerente Executivo, Paulo Henrique Soares; a Gerente de Estratégia, Josiane Bernardi.

A pauta do encontro permeou os seguintes temas: o Centro de Memória do CAU/RS, melhorias no SICCAU, o Seminário Nacional de Software Livre, a ser realizado pelo Conselho gaúcho no segundo semestre de 2024 e ações centradas em Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social (ATHIS).

Acompanhe a Plenária ao vivo:

 

 

 

Fonte: CAU/BR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Patricia Sarquis é eleita presidente do CAU Brasil

Brasília sediará a IV Conferência Nacional de Arquitetura e Urbanismo

Mais moderno e prático: confira o novo layout do SICCAU

Pular para o conteúdo