Sem categoria

IAB RS é tema da 10ª edição do programa Uma Tarde no CAU/RS

capa FB-01

O Instituto de Arquitetos do Brasil é uma das organizações mais antigas do país vinculadas à Arquitetura e Urbanismo. Em âmbito nacional, sua fundação ocorre em 1921. No estado, O Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento do Rio Grande do Sul (IAB RS), data de 19 de março de 1948.

A missão do IAB RS é congregar profissionais e estudantes de Arquitetura e Urbanismo para a defesa da profissão, promovendo o desenvolvimento dos profissionais de Arquitetura e Urbanismo em todos os seus campos de atuação; promover a defesa e o prestígio da profissão e de seus profissionais; contribuir para a solução do problema habitacional e da organização do espaço urbano; incentivar a pesquisa de novos materiais, novos elementos e novos processos construtivos; estimular o contínuo aperfeiçoamento do ensino da arquitetura e urbanismo; promover e organizar Concursos de projetos; promover o desenvolvimento da formação do Arquiteto e Urbanista, entre outras finalidades.

A promoção de atividades culturais também está no rol de suas atividades. Uma delas é a realização do Prêmio IAB RS – José Albano Volkmer, criado na gestão do presidente Danilo Landó e promovido pelo IAB RS desde o ano de 1999. O Prêmio tem por objetivo destacar o melhor trabalho de conclusão de cada turma de formandos de cada Faculdade de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul e está com inscrições abertas para a edição 2016 referente às produções de 2015.

O Prêmio IAB RS, bem como as demais atividades do Instituto, estará na nossa roda de conversas desta quarta-feira à tarde. Participam do programa o presidente do IAB RS, Tiago Holzmann da Silva, e o Secretário Geral, Marcelo Brinckmann. Também contaremos com a participação da arquiteta e urbanista Cristiane Lavall, que venceu a última edição do Prêmio IAB RS.

Os ouvintes estão convidados a participar encaminhando mensagens para a Rádio Arquitetura pelo WhatsApp no número (51) 8211-9741. Envie suas considerações!

Uma Tarde no CAU/RS

  • Quarta-feira, ao vivo, das 15h30 às 17h
  • Transmissão: Rádio Arquitetura, a rádio das mentes criativas
  • WhatsApp: (51) 8211-9741

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

FNA recebe indicações para Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2021

Pular para o conteúdo