Sem categoria

Passo Fundo recebe palestras sobre Arquitetura e Urbanismo promovidas pelo CAU/RS

Alunos assistem à palestra “Como Elaborar Contratos de Arquitetura e Urbanismo” | Foto: Assessoria IMED

Como parte das ações de aproximação do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS) com estudantes e formandos do curso no estado, o CAU/RS tem levado até às Instituições de Ensino Superior (IES) palestras que destacam as possibilidades de atuação no mercado e diminuem as distâncias entre vida acadêmica e realidade profissional.

Na semana passada, o conselheiro Rodrigo Rintzel conversou com estudantes da Universidade de Passo Fundo (UPF). Ele apresentou a palestra “Profissão Arquiteto”, que aborda como o Conselho foi concebido, seu funcionamento, as diversas atuações do arquiteto e urbanista, RRT e exercício ilegal da profissão.

O conselheiro Rodrigo Rintzel ministrando a palestra “Profissão Arquiteto”

E na última sexta-feira (30/08), o assessor jurídico do CAU/RS, Flávio Salamoni, esteve na IMED Passo Fundo levando a palestra “Como fazer contratos de serviços de Arquitetura e Urbanismo?”.  O assessor jurídico trouxe definições gerais do contrato de prestação de serviços, que é o tipo mais utilizado para as contratações atinentes à Arquitetura e Urbanismo. Clique aqui para acessar e baixar a apresentação exibida na palestra. O assistente de fiscalização César Longhi, da equipe do CAU Mais Perto, também esteve presente na atividade, contribuindo para o esclarecimento sobre questões técnicas.

“Foi perceptível o interesse que o Flávio conseguiu despertar apresentando informações essenciais para o futuro exercício da profissão. Alguns alunos comentaram em tom de brincadeira que vários teriam ‘medo’ de já sair executando obras, mas apesar de brincadeira, serve como um bom termômetro de que eles realmente compreenderam a responsabilidade existente no exercício da profissão”, relata Amanda Schüler Bertoni, professora do curso de Arquitetura e Urbanismo da IMED.

As palestras do CAU/RS podem ser solicitadas pelos próprios professores, coordenadores de curso e demais interessados como parte de conteúdo disciplinar ou evento específico. Entre em contato pelo e-mail eventos@caurs.gov.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

FNA recebe indicações para Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2021

Pular para o conteúdo