Institucional

Prepare-se: o Rumos Santa Maria está chegando!

A comitiva do CAU/RS se reuniu com a comunidade local em preparação para o encontro que promove debates sobre a profissão.
rumos
Comunidade Acadêmica da UFSM

No dia 8 de maio, a presidência do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul (CAU/RS) esteve em Santa Maria para fazer um convite especial às entidades locais. A Presidente do CAU/RS, Andréa Hamilton Ilha, acompanhada pelo Chefe de Gabinete Paulo Soares, pelo Secretário de Relações Institucionais Fausto Leiria e pelo conselheiro Eudes Vinícius dos Santos, cumpriu uma agenda de reuniões com diferentes setores da cidade como preparação para o Rumos da Arquitetura e Urbanismo, que acontece nos dias 29 e 30 de maio.

O Rumos da Arquitetura e Urbanismo é um evento gratuito, pensado para aproximar o CAU/RS dos profissionais do interior do estado, provocando reflexões e promovendo debates sobre temas pertinentes à profissão, como patrimônio, planejamento urbano, ética, ensino, exercício profissional, entre outros. Em 2024, o evento passou por Capão da Canoa, Porto Alegre, Pelotas e Passo Fundo.

Durante a visita, o CAU/RS esteve reunido com autoridades locais, representantes acadêmicos e entidades da área. Entre os encontros, destacam-se as reuniões com o Prefeito Rodrigo Décimo; com o Presidente da Câmara de Vereadores, Admar Pozzobom, e o Procurador da Câmara de Vereadores Lucas Saccol Meyne; além de visitas ao Centro de Tecnologia da UFSM, onde a comitiva foi recebida pela Vice-Diretora do CT, Tatiana Cureau Cervo, e pela coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo, Josicler Alberton. Também houve diálogo com Lídia Rodrigues, representante do Núcleo do IAB-SM, e com as coordenadoras dos cursos de Arquitetura e Urbanismo da Ulbra, Ana Paula Nogueira, e da UFN, Fernanda Perón.

A agenda em Santa Maria reforça o compromisso institucional do CAU/RS com a valorização da Arquitetura e Urbanismo e o fortalecimento das articulações locais, e convida a toda a comunidade de Santa Maria a participar do Rumos da Arquitetura e Urbanismo no final de maio. 

Confira as fotos dos encontros:

 

MAIS SOBRE: rumos 2025

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

CAU/RS é premiado na etapa nacional da Premiação IAB 2025

Pelotas decide os rumos do seu planejamento urbano

Arquitetura e Urbanismo como política pública de saúde ganha espaço no debate nacional

Pular para o conteúdo