Sem categoria

Sucesso na roda de conversa “Mulher, arquiteta e urbanista: experiências compartilhadas”

Ação do CAU/RS abordou vivências e desafios comuns às mulheres na Arquitetura e Urbanismo.

Evento realizado pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS) em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, a roda de conversa “Mulher, arquiteta e urbanista: experiências compartilhadas” foi um grande sucesso! O encontro foi realizado nesta quarta-feira (31), pelo canal do CAU/RS no YouTube.

Sob mediação da conselheira Cecília Esteve, as arquitetas e urbanistas Clarice Debiagi (Conselheira Federal suplente eleita pelo Rio Grande do Sul), Ana Meira, Izabele Colusso, Ana Paula Wickert, Débora Francele, Cristiane Bisch Piccoli e Danielle Martins, atuantes em diferentes áreas da Arquitetura e Urbanismo, trocaram experiências e desafios vivenciados por serem mulheres na profissão.  

O presidente do CAU/RS, Tiago Holzmman da Silva, e a vice-presidente, Evelise Jaime de Menezes, também participaram com breve fala na abertura do evento. Ao longo de duas horas, as profissionais compartilharam histórias sobre temas familiares ao universo feminino: idade, concorrência no mercado de trabalho, maternidade, assédio e preconceito. 

Ao fim do evento, foi lançada a cartilha “Arquitetura e urbanismo anti-violência sob a perspectiva de gênero: casa, bairro, cidade”, elaborada pela Comissão Temporária de Equidade de Gênero (CTEG) do CAU/RS, a partir de pesquisa realizada com mulheres de todo o país. O documento apresenta recomendações para a promoção de casas, bairros e cidades mais seguras e inclusivas a partir da adoção de estratégias de projeto, recursos e escolhas que estão ao alcance de profissionais de Arquitetura e Urbanismo, da Administração Pública e da população. Clique aqui para fazer o download

Perdeu o encontro? Assista ao vídeo abaixo e confira o bate-papo na íntegra!

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

FNA recebe indicações para Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2021

Pular para o conteúdo