Nota de Pesar

Vera Fabricio Carvalho

Ela era o registro de nº 12 do CAU em todo o Brasil.

É com imenso pesar que o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS) informa o falecimento da arquiteta e urbanista Vera Fabricio Carvalho, uma das profissionais que permaneceu em atividade por mais tempo no Estado. O velório acontece nesta sexta-feira (17), das 9h às 12h, na Capela 2 do Crematório Metropolitano, em Porto Alegre. 

Natural do Rio de Janeiro, Vera veio para o Rio Grande do Sul ainda na infância. Estudou Arquitetura e Urbanismo no Instituto de Belas Artes da UFRGS e se formou em 1951. Ela era o registro de nº 12 em todo o Brasil.

Em agosto de 2013, aos 84 anos, Vera esteve na sede do Conselho para receber sua carteira com o novo registro profissional. Na ocasião, ela foi homenageada pelo CAU/RS e concedeu uma entrevista, em que afirmou que todo arquiteto e urbanista “deve ter consciência da realidade do nosso país e procurar, dentro de sua atividade, colaborar para a solução dos problemas sociais e econômicos que se apresentam.”

“Exemplo de profissionalismo, dedicação, sempre atenta às pessoas, produção reconhecida nacionalmente, pioneirismo em muito do que realizou! Meus sentimentos aos familiares e amigos e minha especial homenagem a esta grande colega”, declarou o presidente do CAU/RS Tiago Holzmann da Silva.

Galeria de imagens

Foram muitos os momentos de Vera Fabricio junto CAU/RS. Reunimos algumas participações em eventos, em especial na inauguração na sede do Conselho em Porto Alegre, no programa de rádio Uma Tarde no CAU/RS e em Sessão Plenária em sua homenagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Sarah Silva Domingues

Mariano Arana

Clovis Ilgenfritz da Silva: três anos de saudade

Pular para o conteúdo