Campanha

CAU/RS lança guia de sobrevivência para o jovem arquiteto e urbanista

A cartilha “Me formei! E agora?” será lançada no próximo dia 13 e reúne informações importantes para recém-graduados darem seus primeiros passos fora da faculdade.

A formatura é um momento especial, marcado pela transição da vida estudantil para a construção de uma carreira profissional. Por ser um período de fechamento de ciclo, dúvidas podem surgir, principalmente sobre como dar os primeiros passos no começo dessa jornada na Arquitetura e Urbanismo.

Para auxiliar arquitetos e urbanistas no “pós-formatura”, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS), por meio da Comissão de Ensino e Formação, elaborou a cartilha “Me formei! E agora?”. O lançamento será no dia 13 de dezembro, às 18h, no YouTube do CAU/RS, com a participação do presidente do CAU/RS, Tiago Holzmann da Silva, do conselheiro e integrante da CEF-CAU/RS, Fábio Müller, e da acadêmica Júlia Ramos de Carvalho, diretora de Relações Externas da FeNEA e integrante do DAFA da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

A cartilha é um guia de sobrevivência para o jovem arquiteto e urbanista. Trata-se de um manual com o que é fundamental saber: como se registrar ou registrar sua empresa no Conselho, atribuições profissionais, exercício regular da profissão, direito autoral, ética, responsabilidades e penalidades, RRT, responsabilidade técnica em placas e anúncios, como cobrar pelo trabalho, entre outros assuntos.

Após o lançamento, a cartilha ficará disponível para acesso e download gratuito na Biblioteca Digital do CAU/RS.

 

Me formei! E agora? – Guia de sobrevivência do jovem arquiteto e urbanista

 

2 respostas

  1. Há algum jeito de obter o registro antes da data de colação realizada? Já tendo no caso o certificado de conclusão?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Campanha destaca atribuições de profissionais de Arquitetura e Urbanismo

CAU/RS inicia segunda fase da campanha pela valorização profissional

Descomplica Ética: página reúne perguntas e respostas mais frequentes sobre o tema

Pular para o conteúdo